sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A visita

Amanhecia, revelava- se um dia comum como todos os outros, o jovem Hurick sentia sua pele fraca, transparente e sem nenhuma força para reagir, seus olhos mergulhados em negras olheiras denunciavam suas noites arrastadas e acusadoras e ele se ergueu junto com o sol, numa lentidão de velho apesar da juventude que sempre o acompanhara.
Apesar da normalidade que vigorava todos os dias, sabia Hurick que tudo estava diferente, não se via em seus olhos alegria, algo em si estava ausente, tudo era ilógico, e o entristecia. Depois de uma tarde, imerso em uma imensurável nostalgia, antes da verdadeira noite, o crepúsculo se via. Hurick recebe uma visita inesperada, se aproximava Wherther, e uma sensação boa acomete Hurick, pois alguém para desabafar ele teria.
- Boa noite, como vai o último dos apaixonados? diz Wherther.
- Hurick responde, vou bem obrigado e você como vai trovador solitário?
 - Wherther: Ah meu amigo são demais os tormentos dessa vida, principalmente para quem carrega no peito tão vasto amor e imensurável paixão!
- Hurick: sei bem disso amigo, preferia morrer a sentir o que sinto, mas o quer que eu faça é em vão.
- Wherther: partilho do mesmo pensamento jovem Hurick, tudo agora entre mim e minha amada muda, e tudo isso me preocupa para tanto erro creio eu, não haver perdão.
- Hurick: Ah meu amigo eu também esse problema partilho, minha amada tem estado diferente, os erros dela são vários, e perdoar creio não ser o correto não.
- Wherther: mas meu amigo, ouça o que digo, eu amo tanto ela, e pensar em perde-la me desespera, mas sei que as vezes por maior que seja o amor, não é suficiente não.
- Hurick: Trovador, eu te entendo, e mesmo eu tanto a minha amada estar querendo, porque ama-la me mantém vivo, me entristeço, não sei mais o que fazer não.
- Wherther: Entendo meu amigo, já está na minha hora, mas não é uma ida sem volta, ao me sobrar um tempo voltarei a vê-lo e falaremos dos tormentos do coração.
- Hurick, até mais trovador, volte sempre que puder, conversar desafoga, estarei a espera-lo, vai na fé.

Wherther se despede, e então o jovem Hurick novamente se entristece, acometido por súbita tristeza e uma ruim sensação. Em algum lugar, em alguma janela, estava Bela Flor, e também Flor Bela e nada as atormentava o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário caro leitor! é muito importante.
Agradeço a visita...
Elisérgio Nunes